RANGEL LIMA - Psicólogo, Coach e Palestrante

Artigos



​Faça o tempo trabalhar para você e aumente em 80% a sua produtividade

18/02/2017

Como é possível aumentar a produtividade de times, pessoas e empresas, mantendo-os motivados para alcançar os resultados esperados? Diante de uma série de treinamentos e palestras motivacionais, o mercado já confirma que o coaching é o processo mais eficaz para que isso seja uma realidade. Não faltam números, estudos e pesquisas sobre produtividade para embasar esta informação. De acordo com um estudo divulgado no Public Personal Management Journal, executivos que participaram de treinamentos gerenciais elevaram em 22,4% sua produtividade, enquanto que os executivos que passaram pelo processo de coaching, após o mesmo treinamento, aumentaram em 88% sua produtividade. 

O coaching trabalha habilidades fundamentais e estratégias que elevam de forma considerável a produtividade, melhoram a gestão do tempo, o planejamento, o foco, a proatividade, entre outros aspectos. Com isso, o coaching reduz o tempo de cada atividade, ampliando a visão do indivíduo com relação às suas prioridades do dia a dia. As técnicas são cientificamente comprovadas e, por isso, realmente funcionam.

O desenvolvimento de habilidades e competências aumentam as possibilidades de sucesso de pessoas, times e empresas, aprimorando de forma rápida e eficiente a capacidade de produzir mais, com melhor qualidade. O coaching promove aprendizagem efetiva durante o processo, possibilitando imediata aplicação das técnicas para maximizar a produtividade.

Uma pesquisa recente da PUC-Campinas mostrou que 90% dos executivos que se submeteram ao processo de coaching aumentaram a produtividade. O estudo aponta ainda que 70% evoluíram positivamente na capacidade de relacionar-se e 80% melhoraram em relação à prontidão para mudanças. E o coaching atua como peça principal nesse processo de desenvolvimento. Ele mostra que somos capazes de despertar as competências fundamentais para aumentar diversas competências para elevar a produtividade. 

Durante o processo, o colchee (cliente) entra em contato com suas próprias qualidades essenciais para estimular um novo e eficiente ritmo de condução das atividades do dia a dia. Você poderá contar com técnicas e ferramentas que o ajudarão a expandir sua visão de mundo, solucionar problemas e superar obstáculos, mudar comportamentos improdutivos, desenvolver novas competências e aumentar a sua produtividade.

Confira 6 hábitos positivos para tornar sua vida e o seu trabalho mais produtivo: 1º Medite sobre seu propósito de vida; 2º Planeje sua semana com foco no propósito; 3º Estabeleça três metas para a semana e crie respectivas tarefas que facilitem o alcance; 4º Afira o eu que tem dado certo e defina como reforçar esses acertos; 5º Admita o que tem dado errado e prepare-se para o desapego da atitude equivocada; 5º Considerar opções adaptáveis para melhorar a vida pessoal, a carreira e a saúde.

E lembre-se: o ponteiro do relógio procura um líder, quando não encontra, ele decide ser o líder da sua vida!

Autoria: Rangel Lima - Psicólogo e Coach






topo