RANGEL LIMA - Psicólogo, Coach e Palestrante

Inspire-se


Seja uma Pessoa Ocupada! - 16/04/2020

Estamos vivendo uma nova realidade e um contexto totalmente diferente do que estávamos acostumados a viver. E esse é um momento importante para tirarmos algumas lições valiosas e crescermos, porque a evolução não cessa.
 
E hoje eu quero te convidar para uma reflexão sobre esse momento, trazendo uma história dos Yoguis do oriente, praticantes de yoga e meditação que buscam recolher-se nas montanhas para encontrar a iluminação e evolução.        
 
E a história começa com um velho Eremita que se refugiou nas montanhas para se dedicar à meditação e oração. Ele costumava ser visto como alguém muito ocupado.
 
Isso despertou a curiosidade de algumas pessoas, até que um dia alguém lhe perguntou: Como você pode ter tanto trabalho se mora sozinho?
 
Ele respondeu: "Eu tenho várias coisas a fazer:
- Treinando dois falcões,
- Treinando duas águias,
-  Acalmando dois coelhos
- Disciplinando uma cobra
- Motivando um burro e
- "Domesticando” um leão.
 
Ai o rapaz intrigado perguntou: 
- Mas não vejo nenhum animal por aqui, onde eles estão?
 
O Eremita respondeu:
- Esses animais todos cada um de nós carrega dentro si.
 
E prosseguiu...
Os dois falcões se jogam em tudo o que lhes é apresentado, bom ou ruim, tenho que treiná-los para lançar coisas boas: Eles são meus OLHOS.
 
As duas águias com suas garras machucam e destroem, tenho que treiná-las para colocarem-se em serviço e ajudar sem causar danos: Elas são minhas MÃOS.
 
Os coelhos querem ir aonde querem, querem evitar situações difíceis, tenho que ensiná-los a ter calma, mesmo que haja sofrimento, problemas ou qualquer coisa que eu não goste: Eles são meus PÉS.
 
A coisa mais difícil é observar a cobra, ela está trancada em uma gaiola forte, muito forte, mas está sempre pronta para atacar, morder e colocar seu veneno em quem estiver por perto, então eu tenho que discipliná-la: É a minha LÍNGUA. 
 
Todo burro é teimoso, não quer cumprir seu dever, está sempre cansado e se recusa a carregar sua carga todos os dias: É o meu CORPO.
 
Finalmente eu preciso domesticar o leão, ele quer ser o rei, ele é altivo e sempre quer ser o primeiro, ele é vaidoso, orgulhoso, ele acha que é o melhor: É o meu EGO.
Como você pode ver, tenho muito trabalho a fazer. "
 
Aproveite a quarentena para “domesticar” seus ANIMAIS.
 
Esses animais são trabalhosos e, se você estiver cuidando deles, ficarão tão ocupado que passará por qualquer tempo necessário. E, ao final, os animais estarão presos e se comportando muito bem.
 
Desejo que você use o seu tempo, sua energia e sabedoria para evoluir, afinal é por isso que estamos aqui.

E se você quiser participar gratuitamente do meu canal do Telegram, lá eu compartilho vídeos, textos e muitos insights sobre influencia, gestão e inteligência emocional. Esse é o link: bit.ly/entrarnocanal  

Autoria: Desconhecida e adaptado por Rangel Lima - Psicólogo e Master Coach



LEIA TAMBÉM


topo