RANGEL LIMA - Psicólogo, Coach e Palestrante

Inspire-se


Reconheça as próprias falhas e trabalhe para corrigí-las - 02/03/2021

Alimentos que não são consumidos por muito tempo tornam-se estragados e exalam cheiro. Assim também, quando nossas falhas não são corrigidas, elas terão um impacto negativo sobre nossas próprias vidas. Devemos persistir no processo de purificação interna, quer por nossos próprios esforços ou por seguir os conselhos daquelas almas solidárias que conseguiram sua própria purificação. Se assim não fizermos, assim como o prato de comida deixado de lado por muito tempo, nossa vida vai começar a degenerar.” - Sathya Sai Baba
Essas falhas afetam diretamente os negócios, os relacionamentos conjugais, o estilo de liderança e a vida em geral, chegando muitas vezes ao ponto de a pessoa não suportar a si mesma... o que é muito triste.

Lembre-se que o propósito de nossa vida é a evolução, qualquer coisa diferente disso deve servir de alerta.

Vejo muitas pessoas reclamando da vida, culpando pais, o governo, a família e o mundo e não tem a capacidade de olhar para si mesmas e assumir a responsabilidade pela própria vida ou as mudanças que precisam ser feitas. O caminho da evolução e do crescimento do adulto saudável é andar para frente, rumo ao futuro.
Portanto pare de reclamar da vida e não fazer nada para mudar a realidade que você vive. Assuma a responsabilidade, faça sua parte e siga o conselho do grande líder indiano Mahatama Gandhi “seja a mudança que você quer ver no mundo.”

Essa pandemia tem um porquê, precisamos tirar uma lição disso tudo. Mas como sempre, a decisão e a reflexão cabe a cada um de nós.

#coronavirus #evolução #crescimento #desenvolvimento #foconofuturo #vivaomomento #presente #agradeça #cresça #lição #sabedoria #rangellima #doutordamente    
  

Autoria: Rangel Lima - Psicólogo e Master Coach Executivo e de Negócios



LEIA TAMBÉM


topo